fbpx
Como (não) lançar retenções de fornecedores

A cidade de Delfos, na Grécia antiga, era considerada o umbigo do mundo. Hoje em dia apenas um campo de ruínas frequentado por arqueólogos e turistas, abrigava na época o famoso oráculo que fornecia previsões e conselhos ao público pagante durante mais do que um milênio.

Entretanto, do ponto de vista do consumidor moderno, a qualidade do serviço do oráculo era bastante precária. As sacerdotisas davam palpite nos mais variados assuntos (pessoais, sucesso de negócios, políticos e até militares), mas não tinham formação ou especialização nenhuma para tal. Consequentemente as respostas eram muitas vezes nebulosas, dando frequentemente margem a mal interpretações. Conhecido é o caso do consumidor Creso, rei da Lídia (na atual Turquia), que pagou uma fortuna ao oráculo para depois descobrir que o reino previsto a ser destruído era o seu próprio e não, como pretendido, o do vizinho: "Se Creso atravessar o rio Halys, um grande reino cairá".

Quem analisa as respostas do suporte da Intuit brasileira aos questionamentos feitos pelos clientes na “Comunidade QuickBooks” e tiver sólidos conhecimentos da versão Desktop notará uma certa semelhança com o padrão de respostas do oráculo de Delfos.

Os “especialistas”, devidamente terceirizados e sem supervisão qualificada, palpitam sem ter conhecimentos mínimos de contabilidade, além de saber pouco sobre os recursos e o manuseio correto do próprio QuickBooks. Para camuflar recorrem, igual a "equipe" de Delfos, a frases evasivas e nem sempre dotadas de lógica. Sirva como exemplo o seguinte tópico:

tópico

 

A página completa você encontra aqui. Nosso nome de usuário nas postagens: Nosferatu1. 

SBS PNG Logo
Independent Quickbooks Solution Provider 

Contato Rápido

Skype: sbscontrol
Fone: (71) 3013-5882
WhatsApp: (71) 9 8713-0008
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.