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É altamente provável que a sua empresa, ao pagar prestadores de serviço, tenha que reter um ou outro imposto ou tributo. O lançamento destas retenções no QuickBooks é extremamente fácil desde que você não insista em usar uma conta do tipo ACCOUNTS PAYABLE, disparando bills para todos os lados, como muitos usuários andam fazendo.
Passo 1: Criar a conta título

Crie uma conta do tipo OTHER CURRENT LIABILITY (passivo), dando a ela um nome como 'Retenções' ou algo semelhante.

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Passo 2: Criar as subcontas

Crie como subconta da conta criada no passo 1 as contas dos respectivos impostos e tributos a serem retidos, como, por exemplo, 'ISS', 'IRRF', etc. Não esqueça de clicar na opção 'subaccount of' para deixar a conta em baixo da conta título.

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Passo 3: Lançar nota de prestador ou pagamento à vista

Ao lançar a nota do prestador de serviço, digite, na segunda linha (depois da linha da despesa), a conta da retenção e o valor com sinal negativo. Assim o QuickBooks diminuirá corretamente o valor devido ao prestador de serviço e já creditará a respectiva conta de retenção. Em caso de pagamento à vista proceda da mesma forma com o cheque.

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Passo 4: Lançar o recolhimento do imposto/tributo

Emita um cheque no valor do recolhimento, usando como contrapartida a conta da respectiva retenção. Se você lançou todas as retenções corretamente, o saldo da conta vai zerar. Fácil! E com mais uma vantagem: As retenções, por termos escolhidos o tipo OTHER CURRENT LIABILITY, não desaparecerão na grande 'panela' de contas a pagar que, numa instalação padrão, é reservada a FORNECEDORES (de produtos e serviços).

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