fbpx

Se você for usuário da versão brasileira do QuickBooks Online da empresa norte-americana Intuit, talvez a seguinte situação se aplique a você:

Embora a Intuit não tenha se dado bem no Brasil, você se deu bem com o QuickBooks e gostaria de usá-lo depois do dia 30 de abril, quando o aplicativo sair do ar no Brasil.

Uma última saída para você continuar usando o QuickBooks Online seria a versão ROW (Rest of the World). Resto do Mundo, do ponto de vista da Intuit, quer dizer: Uma versão “genérica” do aplicativo para países onde o número esperado de usuários não justifica uma adaptação a particularidades locais, especialmente na área tributária.

A migração para a versão ROW pode ser interessante para usuários que não tenham um volume elevado de notas fiscais, já que, evidentemente, não haverá mais nenhum tipo de integração fiscal. Ou seja, no Brasil as notas fiscais teriam que ser lançadas tanto nos respectivos sites quanto no próprio QuickBooks.

O português da versão ROW, por enquanto, é o português lusitano. Assim, você deixa de ser usuário e passa a ser utilizador. Seu contador vira contabilista e na hora de salvar uma transação, aparecerá a opção “guardar”. E, para não perder o hábito, a Intuit continua confundindo gastos e despesas ao traduzir “expense(s)”. A versão em português do Brasil está prevista para o segundo semestre deste ano. Dá para aguentar, ou não?

Ao contrário da fracassada versão brasileira do Online a versão ROW pode ser configurada para apurar o Simples a Recolher sem muita dificuldade. E não só isso! Igual à versão desktop, diversos impostos podem ser agrupados, o que permitiria o uso até por empresas tributadas pelo Lucro Presumido e Lucro Real.

Interessado?

Caso sim, mande um alô para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Por motivos inexplicáveis a Intuit está dificultando o acesso quando o usuário estiver num país onde a versão localizada está sendo encerrada (Brasil, Índia, México, França, ...). Daremos as dicas necessárias para você testar a versão “Resto do Mundo”, e, se for o caso, migrar.

SBS PNG Logo
Independent Quickbooks Solution Provider 

Contato Rápido

Skype: sbscontrol
Fone: (71) 3013-5882
WhatsApp: (71) 9 8713-0008
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.